QUAIS ATIVIDADES MEU FILHO PODE FAZER?


Ele pode explorar várias atividades e não limitado a estas, como Desenho, Pintura, Escultura, Culinária, Fotografia, Vídeo, Música, Circo, Teatro, Dança, Esportes, Lutas, Mindfulness, Programação, Prototipagem, Robótica, Internet das coisas e Maker.




E OS DEVERES DA ESCOLA, QUANDO ELE FARÁ?


Faremos o acompanhamento dos deveres e qualquer situação que inviabilize será comunicada aos pais. Teremos uma flexibilidade no horário que vai permitir ao EXPLORER realizar as suas tarefas escolares de forma mais consciente. Estimularemos o aprender a aprender. Não fazemos reforço escolar. O Explorer poderá utilizar parte do tempo dele para se organizar e fazer seus deveres.




QUAL O HORÁRIO?


De segunda a sexta das 14 às 18h.




COMO SÃO AS ATIVIDADES?


Todas as atividades serão feitas de forma autônoma, individualmente ou em grupo. Podem ser feitas digitalmente ou manualmente. A atividade é definida pelo Explorer (criança ou o jovem) através de sua curiosidade e interesse, sempre com a mentoria dos facilitadores.




DEVO ENVIAR LANCHE?


Não precisa. Serão servidas frutas, barrinhas de cereais e sucos naturais à vontade. Se desejar algo específico, fique à vontade de enviar e nos avisar de restrições e costumes.




QUAL ROUPA ELE DEVE USAR?


Nada especial, ele deve estar confortável. No caso de alguma atividade física específica, o facilitador responsável irá sugerir uma roupa mais adequada, e a família decide se é necessário providenciar.




POR QUE MATRICULAR MEU FILHO NA EXPLORE?


Para que possa experimentar varias atividades; ampliar conhecimento; desenvolver autonomia, criatividade, empatia e pensamento crítico tudo em um lugar só. Num ambiente seguro onde ele pode errar e apreender a aprender.

Ele terá a oportunidade de experimentar, em um curto espaço de tempo, várias atividades e áreas de atuação sem ter que se matricular em uma só.




O QUE SÃO COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS?


São um conjunto de habilidades que cada pessoa tem para lidar com as próprias emoções, se relacionar com os outros e gerenciar objetivos de vida como: autonomia, criatividade, empatia e pensamento crítico. São utilizadas nas diversas situações da vida e fazem parte do processo de cada um para aprender a conhecer, aprender a conviver, aprender a trabalhar e aprender a ser.




POR QUE ESSAS COMPETÊNCIAS PRECISAM SER TRABALHADAS?


O avanço da tecnologia e a globalização, define o momento atual: VUCA, que em inglês significa volatilidade, incertezas, complexidade e ambiguidade. Estas características trazem uma preocupação aos pais quanto as jornadas que seus filhos irão trilhar. Como melhorar seus estudos, ter criatividade e tomar decisões. Hoje as crianças têm acesso praticamente irrestrito a informação, mas isso não basta, é preciso transformar a informação em conhecimento. Como lidar com fake news, buscar conteúdos e games na internet com discernimento. Além disso, as novas gerações têm anseios quanto a expectativa de vida e trabalho, buscando propósito e equilíbrio com mais responsabilidade. Desta forma a necessidade de desenvolvimento nas competências como, autonomia, criatividade, empatia e pensamento crítico, tornam-se cada vez mais indispensáveis para lidarem, de forma mais leve e equilibrada, com as diversidades e desafios que vão encontrar.




COMO É O ACOMPANHAMENTO DO MEU FILHO?


Seu filho terá um facilitador que acompanhará seu desenvolvimento continuamente. Diariamente ele fará uma analise do que fez e vai compartilhar com seus colegas e facilitador. Bimestralmente os resultados serão divididos com os pais.




O QUE É UM FACILITADOR?


É um educador capacitado em Artes, Corpo e/ou tecnologia que irá acompanhar as atividades de seu filho.





PARCEIROS

Nossas rede sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© Explore   2019  -  Todos os direitos reservados