Você já imaginou quantos jogos cabem em um lençol?
Selecionamos quatro jogos para provocar sua criatividade e levar muita diversão para a família!
Jogo Recorde
Você vai precisar de:
-
Lençol ou tecido grande
-
Bola leve ou use sua criatividade: bola de jornal, bola de meia, almofada, peteca ou ursinho de pelúcia.
Como fazer
Segurem em volta do lençol e contem em voz alta todas as vezes que jogarem e pegarem a bola com o tecido.
O objetivo é não deixar cair no chão. Se cair, zera o placar da família.
Fut lençol
Você vai precisar de:
-
Lençol ou tecido grande
-
Bola leve
-
Fita crepe
Como fazer
Colem a fita crepe dividindo o comprimento do lençol ao meio, como se fosse um campo de futebol. Agora faça dois retângulos de fita, um na ponta de cada lado, como se fosse o gol.
Dividam-se em dois times. O objetivo é fazer a bola entrar no gol do campo do adversário. O placar máximo pode ser negociado entre vocês.
Jogo de Trocas
Você vai precisar de:
-
Lençol ou tecido grande
Como fazer
Segurem em volta do lençol e sorteiem alguém para falar, em voz alta, quem irá trocar de lugar com quem.
A troca pode ser correndo por baixo do lençol.
Varie o jogo usando outras formas de trocar de lugar
Ao invés de usar nomes, que tal usar uma fala inesperada?
-
Observe o grupo e use a criatividade para escolher características em comum, como, por exemplo:
-
Troque quem estiver de camiseta preta!
-
Troque quem tem cabelo enrolado!
-
Troque quem está de tênis!
Comece com características fáceis e vá dificultando... observe os detalhes das pessoas!
Jogo Tubarão
Você vai precisar de:
-
Lençol ou tecido grande
Como fazer
Em uma conversa ou um sorteio, selecionem:
-
1 pessoa para ser um Tubarão
-
1 pessoa para ser um Salvador
-
O jogo começa com o grupo sentado em roda, lençol cobrindo as pernas e 1 pessoa (tubarão) embaixo do lençol.
-
Seu objetivo é puxar os integrantes sentados para o fundo do mar.
-
Quem for puxado virar tubarão e passa a ajudá-lo.
-
Por outro lado, sempre que alguém estiver sendo puxado, 1 pessoa (salvador) que fica do lado de fora e em pé, pode salvar os integrantes puxando-os pelos braços.
-
Os salvos também viram salvadores.
-
A graça do jogo se dá nessa disputa de captura e salvamento dos integrantes sentados.
-
O jogo só termina quando todos viraram tubarões ou salvadores.