• Comunicação Explore

Quando a Aprendizagem Criativa se entrelaça com a emoção

Atualizado: há 5 dias

Não é incomum que acabemos por refletir parte de nosso amor em objetos que nos lembram uma pessoa querida. Quando são dos filhos, então... nem se fala! Roupinhas antigas, os dentinhos, trabalhos de escola, bichinhos de pelúcia preferidos e pinturas, tudo isso mantido pertinho de nós como uma lembrança viva de um momento especial.


Para nossa surpresa, no sábado, dia 3 de agosto, uma dessas memórias cruzou nosso caminho durante o Explore Day, evento que reúne toda família para se divertir e conhecer a rotina de nossos Explorers em um dia recheado de atividades mão na massa.


Durante uma das nossas atividades, Adriana Longuini e seus dois filhos, Alexandre, de 11 anos, e Alan, de 9, descobriram um novo jeito de preservar um objeto querido e mantê-lo ao alcance de suas mãos e corações: um pequeno desenho feito pelo Alan cerca de oito anos atrás.




Isso mesmo: quando Alan tinha apenas um ano de idade, fez um desenho dele e de seu irmão mais velho juntos no papel. Adriana ficou tão orgulhosa - e emocionada-, que decidiu carregar a “obra-prima” sempre com ela, dentro da carteira. A pintura, porém, era pequena demais para se encaixar em uma moldura… até agora.


Entre as muitas atividades propostas por nós e nossos parceiros, uma misturava a Arte com Tecnologia. Auxiliado por nós, facilitadores, pais e filhos podiam passar pela experiência de montar um porta retrato personalizado usando a cortadora a laser disponível aqui na Explore. Era a chance perfeita de criar uma nova morada para o desenho tão especial! E melhor ainda: fazê-lo em família.


Gabriel Bruno, facilitador de Tecnologia, junto com a Adriana Longuini e a Virginia, nossa facilitadora de Artes. Adriana segura a obra-prima original e o porta-retrato feito no Explore Day

A pintura, antes escondida, agora pode ver a luz do sol e dar boas-vindas a todos que chegam para visitar os Longuini. Uma linda representação da união e amor entre irmãos. O presente não ficou lindo?!


É gratificante saber que a Explore tem um espaço especial na vida de todas as nossas crianças e suas famílias. A empatia, criatividade e autonomia que pregamos e ensinamos vão além de nosso espaço e atividades, acompanhando aqueles que entram em contato com a Aprendizagem Criativa para sempre.


Esperamos que a Adriana, o Alan e o Alexandre curtam bastante o que levaram do Explore Day, assim como todos os outros visitantes e Explorers que passam por nós!


Gabriel Bruno é facilitador de Tecnologia da Explore Aprendizagem Criativa

51 visualizações

PARCEIROS

Nossas rede sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© Explore   2019  -  Todos os direitos reservados